terça-feira, 19 de abril de 2011

FC Porto 3, Sporting CP 2


No último clássico da temporada para o Campeonato Nacional o já Campeão FC Porto venceu o Sporting por 3-2.

Os Leões estiveram a vencer por 1-0, com André Santos a ser feliz num remate de longe, que batendo em Matías acabou por trair Helton.
O Porto reagiu e Falcao, melhor em campo, com 2 golos magníficos, à ponta de lança, colocou normalidade no resultado. O produtivo Walter entrou perto do final e...voltou a facturar, num lance também feliz onde a bola sobrou para o dianteiro Brasileiro que não teve grandes dificuldades para bater Rui Patrício.
O Sporting ainda reduziu por Matías Fernandez, já em descontos.
Também nos descontos, tivemos 8 minutos além dos 90 (Helton teve a ser assitido, ele que acabou por abandonar o relvado lesionado)...lance polémico. Penalti claríssimo a favorecer o Sporting, por mão de Rolando que o árbitro Soares Dias entendeu não assinalar. Porquê? Só ele saberá...o árbitro que teve mais uma "apitadela" caricata quando Helton chocou (o lance onde se lesionou) com Guarín e o juiz Portuense assinalou falta contra o Sporting. Concordo quando se fala dos vícios dos árbitros Portugueses...este lance é bem exemplo disso. O Guarda-redes cai e, mesmo que não haja falta...tem que ser falta...enfim...mais do mesmo...depois é normal que as pessoas se indignem...a quantidade de erros que se cometem ao longo duma época...
De resto...um jogo agradável onde se destacou também Rui Patrício com um punhado de defesas excelentes a confirmar a sua categoria e o seu grande momento de forma.

O Porto soma e segue...o melhor Campeão de sempre...os números não enganam.

Sem comentários: