O Brasileirão 2011 está ao rubro. Com 6 jornadas para disputar não podia estar mais equilibrado, vejamos:
1º Corinthians, 58 pts
2º Vasco da Gama, 58
3º Botafogo, 55
4º Fluminense, 53
5º Flamengo, 52
6º Internacional, 51
7º São Paulo, 50
grande luta, num campeonato que já nos habituou a despiques deste género, tal é a grandeza e a qualidade dos intervenientes.
Lá por baixo Atlético Paranaense pode muito bem descer à Serie B, enquanto Atlético Mineiro e Cruzeiro estão na luta pela salvação. O Cruzeiro está mesmo, somente, 2 pontos acima da linha de água.
Previsões...penso que a minha será igual à de muita gente. Se olharmos ao calendário que falta...o Corinthians é o grande candidato (entre todos) a vencer o Brasileirão deste ano. Nos últimos 6 jogos enfrenta 3 equipas que estão na zona de descida e uma que anda muito lá por baixo (são exactamente as próximas 4 jornadas) e só nas 2 últimas terá embates, teoricamente, mais complicados com a deslocação ao Figueirense e a recepção ao Palmeiras. Mas nesta altura, quem sabe se o Campeonato já não estará resolvido.
Se compararmos este calendário por exemplo, com o do outro líder, verificamos que os jogos dos Vascaínos são bem mais complicados. Santos, Botafogo, Palmeiras, Fluminense e Flamengo, tendo no meio destes uma partida mais facilitada quando receberem o Avaí.
É óbvio que estamos a falar de futebol, tudo pode acontecer, mas...com os calendários que referi...só mesmo o Botafogo poderia tirar o título ao Timão...e não me parece que vá acontecer.
No entanto, e como comecei acabo, grande Torneio o deste ano.
Sem comentários:
Enviar um comentário