Provavelmente não irão estar na fase derradeira da prova, contudo surpreendeu-me ontem ver as equipas do Spartak de Moscovo e, já não tanto mas também, a do Shakhtar.
Todos sabemos a qualidade dos jogadores Brasileiros, são provavelmente, os melhores do Mundo. Estas 2 equipas dotaram o seu plantel de várias jovens estrelas Brasileiras, jogadores cheios de qualidade e que levam o futebol de cada uma delas para outro patamar.
Surpreendeu-me o Spartak de Moscovo, mesmo defrontando o modesto Zilina (vitória por 3-0), a qualidade de jogo, e a qualidade dos seus jogadores.
O Shakhtar Donetsk ainda mais, mesmo sabendo que é uma das presenças assíduas nestas provas Europeias.
O Spartak apostado a voltar aos tempos em que era uma equipa importante da Europa, tenta fazer frente internamente ao Zenit, ao Rubin Kazan, novos "recrutas" do futebol Russo. Apresentam no seu plantel, além dos jogadores internacionais pelo seu país, outros jogadores que podem fazer a difença. Ari, avançado Brasileiro, contratado ao AZ Alkmaar, e que ontem fez 2 golos. O também avançado Welliton (atenção a este jogador) rápido, com técnica e bom jogo de pés e de cabeça (apesar de não ser muito alto). Alex, médio e capitão, faz mexer a equipa. Nicolas Pareja, antigo jogador das camadas jovens do Real Madrid, o ala Escocês Aiden McGeady e no banco, ontem, estava o nosso conhecido Ibson (ex-Porto) que acabaria por entrar e marcar o 3º golo dos russos. Excelentes jogadores que podem levar o Spartak a dar o tão ansiado passo em frente.
No Shakhtar o contingente Brasileiro é mais que muito. Vários e bons internacionais Ucrânianos e por outros países de Leste juntam-se a artistas da América do Sul. Marcelo Moreno, excelente avançado Boliviano, Fernandinho, Jadson, Willian, Alex Teixeira, Douglas Costa (que grande jogador!!!) e Luiz Adriano fazem da equipa liderada por Lucescu uma equipa a respeitar. Além destes temos ainda o avançado Croata (mas nascido também no Brasil) Eduardo da Silva contratado ao Arsenal. É muita qualidade.
Como referi no início, podem não estar nas fases mais adiantadas da prova mas vão dão luta, muita luta e causar problemas a muitos dos maiores emblemas presentes na Champions deste ano.
Sem comentários:
Enviar um comentário