Não tenho visto muitos dos jogos dos 3 grandes na pré-temporada, no entanto entre resumos, crónicas e visualização de um outro jogo já dá para ter uma pequena ideia.
O Sporting, entre entradas, saídas, confusões, etc, penso que está a ter uma pré-temporada razoável. Sou apologista, como já referi várias vezes, que com as derrotas também se aprende e muito. E é bem melhor que elas apareçam agora, que nada valem, do que mais para a frente. Por exemplo, vi a repetição do Sporting x PSG. Pareceu-me fraquinho de facto. Nem o facto dos leões estarem a vencer por 2-0 logo de entrada me entusiasmou. Pouco se criou, poucas pernas para aguentar a pedalada dos franceses, enfim, não foi nada bom. Mas lá está, faz parte. Já ontem gostei mais. Vendo o jogo a espaços pareceu-me uma equipa que com o passar das semanas vai estando mais fresca e que foi ontem, diante do Lyon, uma equipa pressionante, que soube defender, que esteve bem no ataque...que esteve bem melhor. Um Sporting como os seus responsáveis pretendem...uma equipa e não um conjunto de jogadores. É certo que o Lyon não estava na sua máxima força mas Liedson, por exemplo, também só jogou 10 minutos, e vários outros jogadores começam agora a sua pré-temporada. Foi bom, ontem foi bom.
Positivo: Maniche. Contratado para ser o líder do meio-campo tem-se assumido, não tem medo de o fazer e começa a aparecer mais fresco e já a parecer o Maniche que conhecemos, que corre, que defende, que sobe, que remata sempre que possível. Da forma de Maniche pode muito bem depender a forma do Sporting.
Negativo: Muita gente nova na equipa, o que nunca é bom. O entrusamento pode demorar um pouco a aparecer.
Ainda muitas indefinições. Quem sai, quem entra, se sai mesmo, se não sai...e o tempo urge.
Sem comentários:
Enviar um comentário