TUDO SOBRE FUTEBOL...Português e Internacional... Actualidade...Histórias...e muito mais
segunda-feira, 12 de julho de 2010
avançados - Gabriel Omar Batistuta
BATIGOL, nome de guerra de um dos melhores avançados que vi jogar. Poderio físico impressionante, faro pelo golo, bom jogo aéreo e remate fulminante...era um craque.
Jogou com Rui Costa na Fiorentina, Rui era o Príncipe de Florença enquanto Gabriel o Rei!!!
Golos e mais golos marcaram a sua carreira. Contam-se 310 em jogos oficiais. Batistuta começou no Newell´s Old Boys, passou para o River Plate e depois para o Boca. A sua enorme qualidade aguçou o apetite de clubes Europeus e...emigrou...rumou a Florença. Na Fiorentina viveu anos tormentosos e gloriosos. Esteve na Serie B mas depois de subir ao 1º escalão do futebol Italiano ajudou, e muito, a colocar a Fiorentina no Top dos clubes Italianos. É certo que não venceu nenhum Campeonato Italiano mas os Viola eram presença assídua na luta pelo título e fora de portas faziam óptimas campanhas Europeias. Após muitos anos ao serviço da Fiorentina transferiu-se para a Roma. Treinado por Fabio Capello e fazendo parte de uma grande equipa conseguiu, finalmente, o tão ansiado Scudetto. Já o merecia. Entretanto ainda jogou uma temporada no Inter, por empréstimo dos Romanos, e para terminar a sua bela carreira rumou ao Qatar onde jogou no Al-Arabi (marcou 30 golos em 22 jogos).
Quanto a títulos, 3 Campeonatos (ou 4 se juntarmos a Serie B que conquistou pela Fiorentina). Foi campeão pelo Newell´s no começo da sua carreira, Campeão pela Roma e Campeão da Liga do Qatar. Pela Fiorentina venceu uma Taça de Itália.
Um líder, um grande jogador, um avançado de classe Mundial...um jogador consensual, daqueles que deixa muitas saudades.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário