quinta-feira, 20 de setembro de 2012

CL (dia 1) - Dinamo Zagreb 0, FC Porto 2

Vitória importante, inteligente e exibição madura do Porto em Zagreb.
No "pós-Hulk" os azuis e brancos controlaram toda a partida. Sabiam das possíveis investidas dos Croatas mas sabiam também que elas não iriam durar muito. Foram controladores e pacientes e, mais minuto menos minuto, sabiam que o adversário iria errar. Aconteceu, naturalmente, e já perto do intervalo Lucho Gonzalez facturou o 1º golo portista na CL deste ano. O Argentino que soube pouco antes da partida começar do falecimento do seu pai.
O 2º golo foi apontado por aquele que viria a ser considerado o melhor jogador em campo, Defour, finalmente a mostrar um nível mais elevado. Um contra-ataque puro quando o Dinamo tentava desesperadamente o empate.
O Porto sofreu, controlou e venceu. Gostei bastante da equipa em campo.
A novidade principal foi Miguel Lopes na lateral direita. Mais um na rampa de lançamento. Se mantiver esta qualidade, esta atitude, esta entrega e esta garra o Porto vai ter mais um grande lateral, pode ser o seu ano de afirmação.
Destaque também, gostei de ver, para o lateral do lado contrário, Alex Sandro. Rápido, com técnica, bom no passe...bom jogador não há dúvida.
No grupo, o que se esperava, venceram nesta 1ª jornada as duas melhores equipas. Porto e PSG, que bateu o Dinamo de Kiev por 4-1, sendo o golo dos Ucrânianos apontado por Miguel Veloso.
Provavelmente, vai ser um passeio a dois.


Sem comentários: