quinta-feira, 20 de setembro de 2012

CL (dia 1) - Celtic 0, SL Benfica 0

O Benfica conseguiu um empate a zero no Celtic Park. Conseguiu ou só conseguiu?
Se olharmos para o historial até foi positivo. Sempre que se deslocou aqui o Benfica perdeu. Um empate fora na CL é sempre bom.
Contudo, ao olharmos para o adversário não vemos nada mais do que uma equipa dura, lutadora, que se entrega a cada lance como se fosse o último. Individualmente é fraca, em conjunto é uma equipa média. Por isso mesmo talvez, digo talvez, se exigisse mais aos encarnados.
O "talvez" acima descrito surge porque, sinceramente, não sei o que vale este Benfica. Se calhar até foi um grande resultado. Preocupa de facto fazer Setembro-Janeiro com 3 médios (MATIC-C. MARTINS e AIMAR). Perez está a ser adaptado a "8" mas estas coisas demoram e equipa que "não mexe" no meio campo tem, habitualmente, muitas dificulades em se impôr.
O jogo de ontem mostrou uma equipa de luta, que nunca se escondeu da partida, com uma boa entrega mas assim assemelhou-se ao adversário. A diferença deveria ter sido feita de outra maneira. Com mais posse, com desmarcações, com diagonais. Não se viu nada disso, a excepção foi um lance em que Perez isolou Rodrigo (penalti claríssimo não assinalado).
Resumindo, não se pode dizer que seja um mau resultado mas, penso que não se avizinham momentos brilhantes para o lado da Luz, pelo menos até ao regresso de Luisão e até ao meio campo ser reforçado.

Sem comentários: