sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Foto de Família

Banner Bilbao

Fotos e mais fotos...Jogadores Clássicos

IVAN ZAMORANO

MARIUS TRESOR

FABRIZIO RAVANELLI

GIUSEPPE SIGNORI

SAVO MILOSEVIC

EDGAR DAVIDS

JEAN-MARIE PFAFF

PIERRE LITTBARSKI

ULF KIRSTEN

JULEN GUERRERO

MARIO JARDEL

DAVID GINOLA

KEITH GILLESPIE

GIUSEPPE GIANNINI

ERIC GERETS

ENZO FRANCESCOLI

ANDRE CRUZ

PATRIK BERGER

Golo?

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Benfica anos 80

Toda a gente se lembra dos Suecos, dos Brasileiros, mas tirando um deles, o Benfica contava também nos anos 80 com 3 Africanos no seu plantel. Um, pela famosa mão, é mais fácil lá chegar, Vata. Os outros dois eram Abel Campos e Tueba. Três jogadores que não sendo craques davam, de uma maneira ou de outra, o seu importante contributo à equipa.

ABEL CAMPOS, extremo veloz e criativo

Vata, finalizador

Abel Campos e Vata

Tueba

Jogadores Britânicos que jogaram fora...

Não é muito comum ver jogadores Britânicos a jogar noutros Campeonatos. Mas a verdade é que houveram alguns de muita qualidade a fazê-lo.







Goleadores Ingleses

Já não pisam os grandes palcos no entanto estão ainda muito frescos na nossa memória os muitos e bons golos que estes 4 goleadores apontaram ao serviço dos clubes por onde passaram. 4 homens golo, 4 internacionais Ingleses, 4 homens decisivos e 4 grandes jogadores.

STAN COLLYMORE




ANDY COLE




ALAN SHEARER




ROBBIE FOWLER


Porto x Benfica - Equipas Clássicas


terça-feira, 26 de outubro de 2010

FC Porto 5, União de Leiria 1


Sensacional!!! O Porto tem-se mostrado em grande forma e, se já começou bem o campeonato, parece agora subir ainda mais a sua forma. O jogo de ontem foi brilhante. Pressão constante, uma frescura física de fazer inveja a muitos, joga-se para a frente, eficiência a defender e eficácia a atacar. É óbvio que ainda estamos no ínicio da temporada mas neste momento o Porto é uma das equipas que melhor se apresenta pelos relvados Europeus. Impressionante de facto a capacidade que os Portistas apresentam neste momento. Contam com um fora de sério, Hulk, e se a ele juntarmos outros com excelentes capacidades a todos os níveis (Falcao, Moutinho, Varela, etc, etc, etc) necessariamente teremos uma grande equipa.

Hulk marcou ontem mais 2 golos (lidera a lista de marcadores, bem destacado), Falcao outros 2 e Varela marcou o seu golito também (belo golo por sinal). Sofreu 1, de penalti mas mostrou-se sempre muitos furos acima do adversário.



Hulk que recebeu ontem o prémio de melhor jogador de Agosto e Setembro, a continuar assim receberá o de Outubro, o de Novembro...já não há palavras para definir este craque. O primeiro dos golos de ontem mostra, a quem não sabe, que não é só um poço de força mas que ali há também muita técnica e genialidade.

Quando os adversários esperam que o Porto vá abaixo a equipa de Villas Boas faz o oposto, mostra-se ainda mais poderoso. Um clássico é um clássico mas, com um Porto destes e um Benfica como o de Lyon, p.e., vai haver uma "tragédia".

O Porto é líder, tem-se mostrado o melhor conjunto, Villas Boas apesar de jovem mostra experiência e maturidade e o título (por muito estranho que possa parecer, nesta fase da temporada) pode ficar à mão de semear (em caso de vitória sobre o Benfica).
Na Liga Europa, não é que esta competição esteja acessível este ano, mas com um Porto assim até esta competição se pode tornar muito fácil de vencer.

O Porto segue imparavél!!!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Internacionais Portugueses - Sérgio Conceição


Polémico e irreverente mas ao mesmo tempo adorado. Foi sempre assim por onde passou e é por isso mesmo que continua a ser figura de prôa para "as gentes" do Standard de Liége e do PAOK, Sérgio Conceição é adorado nestas paragens. Por cá tem mesmo um Estádio com o seu nome, o Estádio Sérgio Conceição em Coimbra. A sua entrega e dedicação, a juntar à sua elevada qualidade sempre foram as suas armas, as suas imagens de marca. Um jogador raçudo, que queria vencer e que venceu. Venceu por cá, venceu fora de portas, fez amigos, protagonizou cenas polémicas mas, no final ficam sempre as melhores memórias de Sérgio Conceição.

Antes de singrar no FC Porto, Sérgio Conceição jogou no Penafiel e no Leça, antes de se mostrar no Felgueiras (treinado por Jorge Jesus), passo decisivo para rumar às Antas.
No Porto mostrou muito. Com um treinador que acreditava muito nele, António Oliveira, e que lhe dava muitas confiança Sérgio Conceição alcançou no Porto os seus primeiros títulos. Foi Campeão Nacional por 2 vezes (foi uma terceira no seu regresso ao clube) e venceu a 1 Taça de Portugal e uma Supertaça.

Estava no ponto para rumar ao estrangeiro. Foi a Lazio que conseguiu o seu concurso. Aqui, e treinado por Eriksson, foi Campeão na sua segunda temporada, coisa que o clube da capital Italiana não conseguia à muito. Ao serviço da Lazio venceu 1 Scudetto, 2 Taças de Itália, Supertaça e fora de portas venceu a Taças das Taças e a Supertaça Europeia.

Entretanto começou um corropio de transferências na carreira de Sérgio Conceição. Parma, Inter, novamente Lazio, o regresso não muito feliz ao Porto, Standard de Liége, uma aventura na Arábia Saudita no Al Qadisyia e acaba a ser treinado por Fernando Santos no PAOK, onde vira herói.

Muitas histórias, muitos golos. O mesmo ao serviço da nossa selecção. O ponto alto da carreira de Conceição com a camisola das quinas foi o Hat-trick que fez a Kahn e à Alemanha numa espectacular vitória nacional por 3-0.
Foi internacional por 56 vezes e marcou 12 golos para o nosso país.

Um grande do nosso futebol.