quarta-feira, 27 de abril de 2011

Valência CF - algumas estrelas

O Valência, 6 vezes Campeão Espanhol e por 7 vezes vencedor da Taça de Espanha contou ao longo da história com grandes jogadores. Ficam aqui alguns para relembrarmos.

Andoni Zubizarreta


Romário


Gaizka Mendieta


Mario Kempes


Rabah Madjer


Jocelyn Angloma

Liga Adelante - 2ª Divisão Espanhola


Na Liga Adelante, 2ª divisão espanhola, o histórico Bétis é líder em simultâneo com o Rayo Vallecano. É certo que ainda faltam disputar 6 jornadas (18 pontos em disputa) mas os 9 pontos de vantagem que cada uma das equipa tem sobre o 3º classificado Celta de Vigo dão uma margem de manobra muito boa aos 2 emblemas que lideram. Contudo, e como tem sido notícia pelas bandas de Sevilha, todos os cuidados são poucos e ainda nada está conquistado.

O Bétis depois de alguns anos no 2º escalão parece agora regressar de vez depois de muitos e quase sempre errados investimentos. As coisa parecem agora mais calmas, tudo nos eixos e a postos para um regresso tranquilo onde a manutenção será o objectivo.




O Rayo Vallecano de Madrid andou pela 2ª Liga Espanhola ainda durante mais anos. Os habitantes de Vallecas vão poder, em príncipio, ver de novo as camisolas à River Plate actuar nos maior palcos de Espanha.




Na luta pelo playoff estão 5 clubes (estão mais mas...só matematicamente). Celta (60 pontos), o Elche (57), o Granada (54), o Valladollid (53) e o Alcorcon (50). Excluo desta lista o Barcelona B que com 58 pontos é 4º classificado mas não poderá subir de divisão. Nos Catalães tem-se destacado o, ao que dizem, futuro reforço do Benfica Nolito.

nPower Championship - 2ª Liga Inglesa

A duas jornadas de terminar o nPower Championship (2ª Liga Inglesa) temos praticamente assegurado o regresso de um emblema daqueles que, por cá, toda a gente simpatiza, o Q.P.R.. As camisolas listadas à Sporting mas em Azul e Branco, o seu pequeno Loftus Road, o grande ponta de lança Les Ferdinand são algumas das lembranças que temos deste clube enquanto andou na 1ª divisão Inglesa.



Falta um ponto para que a equipa Dirigida por Bernie Ecclestone e Flavio Briatore regresse ao convívio dos grandes e celebre a conquista do Campeonato.

A lutar pelo acesso directo à Premier League temos 2 clubes. Outro histórico, o Norwich e uma equipa Galesa, o Cardiff. Os Canários têm neste momento 1 ponto de vantagem sobre os rivais do País de Gales.





Dentro do Playoff que dará acesso ao terceiro posto de acesso à subida ficará um deste dois e ainda se juntam, seguramente, o Swansea (outra equipa do País de Gales e que no ano passado era treinada por Paulo Sousa), o Reading, e a quarta equipa a entrar no Playoff sairá de um grupo de 4 equipas que se encontram distânciadas por 3 pontos. Para já é o histórico Nottingham Forest que ocupa o 6º lugar mas na luta estão ainda mais 3 emblemas com tradições em Inglaterra, o Millwall (a 2 pontos), o Burnley (também a 2 pontos) e o Leeds (a 3 pontos do Forest).

Pessoalmente gostaria de ver subir: Q.P.R., Norwich, Nottingham Forest ou Leeds. Embora ter uma equipa do País de Gales na Premier League também seja interessante.

Sporting de Braga na UEFA...1ª vez nas meias...

Não é só a nível interno. Na Uefa Domingos continua o seu grande trabalho ao serviço do Braga. Os Arsenalistas jogam, para já, o jogo mais importante da sua história a nível Internacional. Tornar-se-ão lendas do Minho?

...Anderlecht x Benfica - Final Taça UEFA (1983)...

O Benfica já perdeu numa final da Taça UEFA, em 1983 frente ao Anderlecht. Encarnados querem nova Final, desta vez para vencer...será?

...Porto vence Taça UEFA (2003)...

Para repetir? É bem provável...

SL BENFICA x SC BRAGA (Europa League - 1/2 Final - 1ª mão)









FC PORTO x CF VILLARREAL (Europa League - 1/2 Final - 1ª mão)





Real Madrid x Barcelona - 3º Round


Hoje...3º Round deste mais recente Real Madrid x Barcelona. Hoje...para a Champions League...Para já...um empate para a Liga (1-1, em Madrid) e uma vitória com direito a troféu (1-0 na Final da Taça do Rei) para o Real Madrid.
O combate continua...

FC PORTO x CF VILLARREAL (Pré)

Operação Torpedo Azul...é assim que está intitulada no site do FC Porto a eliminatória das meias-finais frente ao Villarreal.
Torpedos Azuis contra o sub-marino amarelo...esta é a imagem numa excelente acção de marketing...

Getafe - mais um clube na nova realidade


O Royal Emirates Group confirmou na passada quinta-feira a compra do Getafe, mais um clube que entra assim na esfera dos Milhões Árabes.

Depois do Racing Santander e do Málaga é a vez do Getafe, segundo os Directores Árabes uma "estrela fugaz que conseguiu posições importantes no Campeonato Espanhol em pouco tempo".

O Consórcio do Dubai prevê um forte investimento no clube e falam-se mesmo em valores entre os 70 e os 90 milhões de Euros o que levaria o Getafe para um patamar mais acima, não ao nível do Barcelona ou do Real Madrid mas, onde possa disputar lugares de Champions League e Liga Europa.

É a nova realidade do futebol Mundial. Vamos ver quem serão os futuros craques do Getafe.

Meireles vence troféu de melhor jogador (prémio adeptos da Premier League)


Raúl Meireles venceu o prémio de melhor jogador da Premier League para os adeptos. Um feito tremendo no seu ano de estreia e numa equipa com muitos baixos esta época. Meireles deixou para trás jogadores como Nasri, outro dos fortes candidatos a receber o troféu.
Parabéns Raúl Meireles e também ao futebol Português.

Manuel Neuer - o jogador do momento


Manuel Neuer está hoje nas bocas do Mundo. Depois da portentosa exibição de ontem frente ao Man Utd os tubarões andam " à coca". Terminando o seu contrato no final da próxima temporada Neuer deixa o seu clube de sempre numa situação delicada. Vendê-lo já e conseguir 15/20 Milhões de euros (não acredito que alguém pague mais que este valor numa situação destas) ou não receber nada em 2012 (alguns direitos de formação no máximo).

Bayer e Manchester estão na frente da corrida e...devem estar sós. O Real Madrid tem Casillas, o Barça conta com Valdés (jogador da Cantera e essa é a política do clube), o Inter tem Júlio César, o Chelsea tem Cech, o Liverpool tem Reina...o Arsenal não deve ter dinheiro para competir nesta contratação e...quem sabe se o Milan não se poderá intrometer.

Resta saber então se Neuer prefere ficar no seu país ou rumar à Premier League onde assentaria que nem uma luva ao substituir o quase reformado Van der Sar.

Ontem, no final da partida, Ferguson fez questão de ir ao relvado congratular Neuer.

Fabregas - parece que é desta...


Parece que é desta que Cesc Fabregas irá transferir-se para outro emblema, um clube onde consiga vencer títulos, o que não acontece no Arsenal desde 2005. Wenger já veio assumir as culpas de mais uma época em branco e já não conseguirá mais segurar nem convencer o jovem Catalão, capitão dos Gunners.

Para onde irá? Barcelona, Real Madrid, Inter??? Com Mourinho no Real Madrid...não me parece que seja Blanco para o ano mas...nunca se sabe...

CL - 1/2 Finais - SCHALKE 04 0, MANCHESTER UNITED 2







O Manchester United está com pé e meio na Final da Champions League deste ano (que se disputará em Wembley). Ontem os Red Devils foram até ao reduto do Schalke 04 (grande surpresa da prova) vencer os Alemães por 2-0 (Giggs e Rooney).

Foram 2 mas podiam ter sido 6 ou 7. Não estou a exagerar. Manuel Neuer tantas vezes aqui elogiado voltou a fazer uma exibição assombrosa. Só não defendeu mesmo estes dois remates dos Ingleses. Pelo menos 5 paradas sensacionais. Para quem duvidava ou desconhecia o valor desta guardião...não há mais nada a dizer. Para mim, volto a repetir, já é, e há-de ser por muitos e bons anos, o melhor guarda-redes do Mundo. Simplesmente soberbo.
Magnífica também a exibição do United, sem Nani no onze (entrou para jogar os últimos 10 minutos) que mostra mais uma vez a sua força. Este ano a equipa de Ferguson ainda não sofreu um único golo fora de casa nesta prova, incrível.

Real Madrid 1, Barcelona 0 - Final Taça do Rei








O Real Madrid venceu a Taça do Rei ao derrotar o Barcelona por 1-0, golo de Cristiano Ronaldo já durante o prolongamento. Um excelente golpe de cabeça, após não menos brilhante centro de Di Maria, que bateu Pinto, o guardião Catalão na Taça.

1ª Parte dominada pelos Blancos e a 2ª pelo Barcelona. Muitas oportunidades de golo mas chegou-se ao fim dos 90 minutos com um nulo.
Mourinho efectuou algumas alterações tácticas na equipa mas ao fim-ao-cabo...venceu, mais um troféu para a sua gloriosa galeria.

Uma curiosidade, nos festejos em Madrid Sérgio Ramos deixou cair a taça e esta foi atropelada pelo autocarro dos festejos.

Hoje segue-se mais um Round deste embate, desta vez a 1ª mão das semi-finais da Champions League.